Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria passa enfraquecida sobre SP

27/04/2010 às 07:50
por Josélia Pegorim

Muit
os paulistas vão duvidar de que uma frente fria está passando sobre São Paulo nesta terça-feira. Para a maioria das pessoas, frente fria significa a chuva, o céu nublado, a queda da temperatura. Uma frente fria pode provocar tudo isto, mas nem todas passam por um lugar com força suficiente para provocar uma mudança radical no tempo. É o que acontece nesta terça-feira em São Paulo. A nova frente fria que avança sobre o Estado enfraqueceu muito nas últimas 24 horas, depois de provocar muita chuva no Sul do Brasil. Assim, os efeitos deste sistema sobre São Paulo no decorrer do dia serão mais suaves do que os meteorologistas previram ontem.
 
A passagem da frente fria provoca aumento da quantidade de nuvens em todas as regiões paulistas, mas o sol vai continuar aparecendo. Algumas pancadas de chuva são esperadas à tarde e durante a noite no centro, sul e leste do Estado, em áreas como a Grande São Paulo, o litoral, a região de Bauru, Sorocaba, Campinas e no vale do Paraíba. A chuva que ocorrer deve ser rápida, com fraca a moderada intensidade. Podem ocorrer rajadas de vento de até 60 km/h. Não há expectativa chuva para localidades ao norte e oeste do Estado, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.
 
 

Queda da temperatura

 
Os paulistas não devem ter os incômodos da chuva forte nesta terça-feira, mas vão sentir um ventinho diferente, um tanto frio. São os ventos de origem polar que também entram em São Paulo e vão baixar um pouco a temperatura. A sensação ainda será de um certo calor na maior parte do dia, mas a presença do vento frio vai tirar o abafamento da maior parte do Estado. No fim da tarde e durante a noite, algumas pessoas poderão até sentir mesmo um friozinho. O efeito do ar polar será mais sentido na próxima madrugada, que deve ser fria em todo o Estado. Na capital paulista, a terça-feira amanheceu com temperaturas em torno dos 20°C. Amanhã, ao amanhecer, os termômetros devem marcar valores entre 15°C e 17°C.