Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria passa rápido e traz chuva para o RS

02/03/2015 às 13:18
por César Soares

Um sistema de baixa pressão atmosférica organiza muitas nuvens carregadas desde o início da segunda-feira (02) sobre o Estado do Rio Grande do Sul, especialmente sobre áreas da Fronteira Oeste, Campanha, Noroeste e Centro Gaúcho, onde o céu ficou cheio de nuvens como pode ser visto nas imagens do satélite meteorológico.

Ao longo do início da tarde, o centro de baixa pressão atmosférica estava na fronteira entre a Argentina e o Uruguai. O centro da baixa pressão vai se posicionar na costa do Rio Grande do Sul e dar origem à uma frente fria que também vai espalhar instabilidades no oeste catarinense e paranaense. As demais áreas do Sul não tem previsão de chuva.

Na terça-feira (03) a frente fria se afasta, mas ainda há o avanço de instabilidades que provocam pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite. Não chove no leste de Santa Catarina, Vale do Itajaí e no centro-leste do Paraná incluindo Curitiba.

Durante a semana a chuva vai voltar para as demais áreas do Sul por conta da formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica na costa gaúcha.