Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Muita chuva no litoral da Bahia

15/12/2014 às 11:57
por Josélia Pegorim

Chuva forte sobre a Bahia As áreas de instabilidade se intensificam no litoral da Bahia e provocam chuva forte também Salvador. A chuva complica o trânsito e a imprensa local informou queda de árvores.    

Áreas de instabilidade associadas a presença de um Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis Atmosféricos (VCAN) e de uma frente fria provocam chuva forte sobre todo o leste da Bahia. Segundo informações do aeroporto Deputado Luis Eduardo de Magalhães há a presença de chuva moderada acompanhada por trovoadas.

Áreas de instabilidade se intensificam sobre a Bahia por causa da frente fria que já está no litoral sul baiano. Vários aglomerados de nuvens carregadas devem se espalhar pelo litoral e pelo interior da Bahia provocando chuva frequente nos próximos dias. Para esta terça-feira, a preocupação maior é com a chuva forte no litoral da Bahia, inclusive na região de Salvador, e também o aumento da chuva no litoral de Sergipe e de Alagoas.        
Bom Jesus da Lapa (BA) em 16-11-2014 por Leo Rodrigues
Muita chuva sobre o nordeste de Minas Gerais Uma frente fria avançou até o sul da Bahia e estimulou a formação de nuvens bastante carregadas entre o Espírito Santo, Minas Gerais e o sul da Bahia. A semana começou com muita chuva sobre as regiões mineiras do vale do rio Doce e do vale do Jequitinhonha. Entre 10 horas do dia 14 e 10 horas de 15 de dezembro de 2014, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 82,8 mm sobre Governador Valadares, 75,4 mm sobre Mantena e 66,2 mm na região de Aimorés. Caratinga recebeu 62,4 mm de chuva no mesmo período e em Timóteo choveu 62,2 mm. Choveu muito também sobre a região de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo. O acumulado no mesmo período foi de 62,8 mm.  

Mais chuva A frente fria que ajudou a formar estas fortes áreas de instabilidade permanece entre o litoral da Bahia e do Espírito Santo nesta terça-feira. Nuvens carregadas continuam a se formar sobre o norte de Minas Gerais, no norte capixaba e sobre a Bahia. Há risco de chuva forte e volumosa.   O meteorologista César Soares comentou a presença de alguns sistemas típicos do Verão que já começam a provocar chuva em algumas áreas do leste do Nordeste. Quer saber quais? Então veja no Drops Climatempo News       Um bom tempo pra você! Previsão climática para o verão de 2015 no Brasil Até 17 de dezembro, mais de 100 estrelas cadentes por hora riscam o céu! Não esqueça de fazer o seu pedido!