Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria provoca chuva no Rio Grande do Sul

11/08/2014 às 11:00
por Redação

atualizado às 15:00

Uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e provoca chuva em localidades do sul gaúcho. O radar da aeronáutica em Canguçu detecta áreas de chuva de moderada a forte intensidade.

Ao longo da segunda-feira (11) as pancadas de chuva se espalham por outras áreas do estado, inclusive em Porto Alegre. No oeste e sul de Santa Catarina também pode voltar a chover até a noite.

As capitais Florianópolis e Curitiba terão uma tarde quente e de sol forte e o tempo só muda amanhã (12) durante o dia. A frente fria avança nesta terça-feira e deve provocar pancadas de chuva em Santa Catarina e no Paraná. Os ventos aumentam de intensidade com rajadas de vento podem variar entre 50 km/h e 70 km/h.

Uma nova onda de frio chega ao Sul do Brasil na quarta-feira e as temperaturas vão entrar em declínio novamente. No Sul, há previsão de geadas generalizadas nos três estados e até em Porto Alegre e em Curitiba na quinta-feira (14). Essa queda brusca de temperatura será sentida no meio da semana também em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país.