Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria provoca chuva no RJ

02/07/2015 às 09:29
por César Soares

A passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste trouxe mudanças nas condições do tempo sobre diversas áreas. Inclusive sobre áreas do Rio de Janeiro onde a nebulosidade também predomina sobre todo o Estado e há o risco de chuva.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver a presença de muitas nuvens avançando de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite em todo o Brasil

 

Durante toda a quinta-feira (02) há o risco de pancadas de chuva sobre todo o Estado Fluminense, devido a grande quantidade de nuvens no céu a tendência é de que a temperatura não suba tanto, mas teremos alguns momentos com sol que vão trazer o abafamento do ar e favorecer a formação de ainda mais nuvens.

 

Mais frente fria e mais chuva

A chuva continua nesta semana. A previsão da passagem de uma nova frente frias vai organizar mais áreas de instabilidade. Até o domingo (05) o céu fica carregado de nuvens e a chuva pode ocorrer a qualquer momento.

 

Mais frio no Rio de Janeiro

O ar polar também vai marcar presença no Estado do Rio de Janeiro. Os ventos vão mudar de direção e passar a transportar um ar frio de sul, com isso a tendência é de frio tanto no sábado (04) quanto no domingo.