Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria provocou muita chuva em Jaguarão (RS)

24/03/2011 às 09:03
por Fabiana Weykamp

Uma nova frente fria chegou ao Rio Grande do Sul e já provocou temporais no sul do Estado. Em Jaguarão, a quarta-feira (23 de março) teve sol e calor de até 34,5 graus, mas o tempo virou a partir do meio da tarde. De acordo com os dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, entre às 15 horas de ontem e às 04 horas da madrugada desta quinta-feira, foram acumulados 100,4 mm de chuva. As rajadas de vento durante a tarde de ontem em Jaguarão chegaram a quase 50 km/h.

No decorrer desta quinta-feira há condições para mais pancadas de chuva no sul gaúcho e também em outras áreas do Estado. Este sistema fica semi-estacionário no Rio Grande do Sul e ainda provoca chuva até o sábado. No domingo, uma outra frente fria chega ao Sul do Brasil e reforça ainda mais a instabilidade aumentando o risco de chuva forte no Estado.

Até o domingo são previstos grandes volumes de chuva para o Rio Grande do Sul, que devem passar de 100 mm em várias localidades. A chuva forte e volumosa pode causar trastornos como alagamentos. Todo o Rio Grande do Sul deve ficar em alerta neste período.