Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria muda o tempo no Sul

18/02/2015 às 13:09
por César Soares

Durante o período de Carnaval a chuva não aconteceu com tanta frequência ou abrangência no Rio Grande do Sul. Áreas de Santa Catarina e do Paraná ainda tiveram algumas pancadas de chuva de forma mais pontual que até vieram com grandes volumes acumulados, o Rio Grande do Sul teve o predomínio de tempo firme e sol. As condições do tempo vão mudar ao longo dos próximos dias com a aproximação de uma frente fria.

As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço de algumas nuvens sobre o leste catarinense e paranaense. Estas nuvens não são grandes o suficiente para provocar chuva forte.

Frente fria chega na quinta-feira

Uma frente fria vai se aproximar do Rio Grande do Sul ao longo dos próximos dias e trazer mais umidade para a região. Há o risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todo o Sul do país, de forma pontual pode chover forte. Na sexta-feira (20) a frente fria se posiciona na costa gaúcha e vai trazer muita nebulosidade desde cedo para a maior parte da Região Sul, chove a qualquer momento.

A chuva acontece a partir da tarde no leste de Santa Catarina, do Paraná e a nebulosidade não consegue provocar chuva na Fronteira Oeste gaúcha.