Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria traz chuva para o Sudeste e Centro-Oeste

17/06/2015 às 22:38
por Josélia Pegorim

Chuva forte e raios

Outra frente fria chegou ao Sul do Brasil espalhando nuvens carregadas sobre a Região. Chuvas fortes e volumosas já ocorriam sobre o Rio Grande do Sul na noite de quarta-feira.

Esta frente fria tem rápido deslocamento nesta quinta-feira e suas áreas de instabilidade começam a se espalhar sobre os estados do Centro-Oeste e do Sudeste. Há possibilidade de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em áreas de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Pode até chover e ventar forte.

 

No Centro-Oeste, a chuva volta forte sobre o sul de Mato Grosso do Sul, mas outras áreas deste Estado, de Goiás e até o Distrito Federal poderão ter pancadas de chuva no decorrer da tarde de quinta-feira. A chuva na região de Brasília, de Goiânia ou mesmo no centro-oeste e norte de Minas Gerais é pouco comum nesta época.

Durante a sexta-feira, a frente fria ainda vai provocar chuva no Sudeste e no Centro-Oeste. A temperatura vai cair em parte do Sudeste.

Confira a previsão a Região Sudeste e para o Centro-Oeste

Clique no mapa e acompanhe a previsão do deslocamento das áreas de chuva.

 

Pelos radares Climatempo-USP você acompanha a chuva em tempo real na Grande SP.

No Radar RJ você confere a chuva sobre o Grande Rio e outras informações do Alerta Rio /Prefeitura da cidade do Rio

 

Temperatura

O aumento da nebulosidade e a entrada de ar polar vão causar queda da temperatura nas capitais do Sudeste na sexta-feira e no sábado. Podem ocorrer alguns recordes de frio

 

Qual o caminho do frio até o início do inverno?

Confira o resumo do Inverno 2015 no Brasil
Como lidar com os problemas respiratórios no inverno? 

Como fica a chuva no Brasil nos próximos 15 dias?