Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria traz chuva para SP

05/03/2014 às 11:46
por Josélia Pegorim

Frente fria traz chuva para SP São Paulo já está sentindo a influência de uma nova frente fria que avança do Sul do Brasil. Parte das áreas de instabilidade entrou em São Paulo nesta quarta –feira aumentando muito a nebulosidade e as condições para chuva em todo o Estado. Algumas regiões no interior paulista registram volumes de chuva moderados de ontem para hoje.

Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 1 mm no Mirante de Santana, na zona norte, entre 9 horas do dia 4 e 9 horas de 5 de março de 2014. O total de chuva acumulado em 5 dias foi de 33,2 mm, sendo que a média é de 160 mm.

Mais chuva A nova frente fria que vem do Sul vai passar pelo litoral de São Paulo entre  quinta e sexta-feira, 7 de março, deixando muitas áreas de instabilidade sobre o Estado. Pelo menos até o domingo, nuvens carregadas devem crescer por todas as regiões paulistas e há condições para chuva forte e volumosa. Dos Estados do Sudeste, São Paulo foi o que mais sofreu com o clima atípico do verão de 2014. A falta de chuva de dezembro, janeiro e fevereiro e o calor extremo de janeiro até meados de fevereiro afetaram negativamente a agricultura paulista e o abastecimento de água nas cidades. Várias cidades paulistas estão com racionamento de água.