Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frio bate recorde no Rio de Janeiro

08/05/2015 às 12:43
por César Soares

Atualizado em 08/05/2015 às 16h5

Recorde de frio A combinação de ar polar e céu nublado, que dificultou a entrada do sol,  deixaram a sexta-feira fria no Rio de Janeiro e em Curitiba. As duas capitais registraram a tarde mais fria de 2015.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima no Rio de Janeiro foi de apenas 23,6°C.  O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 24,2°C no dia 30 de abril. A previsão é de que a madrugada deste sábado, 9 de maio, seja a mais fria do ano e novo recorde de frio para no Rio de Janeiro, com mínima prevista de 14,0°C,

A frente fria se afastou do Grande Rio, mas diversas instabilidades ainda chegam do oceano e deixam o céu com muitas nuvens sobre diversas áreas fluminenses. A grande quantidade de nuvens não deixa a temperatura subir, por isso faz até um pouco de frio na capital. Também há o risco de chuva até o período da noite, mas o fim de semana já promete mudanças nas condições do tempo.

As imagens do satélite meteorológico mostram entre manhã e o início da tarde o avanço de muitas nuvens. Essa nebulosidade é capaz de trazer uma chuva constante que enfraquece e intensifica durante o dia.

  Calor aumenta no fim de semana

O sábado (09) e o domingo (10) terão mais sol no Rio de Janeiro, exatamente por esse motivo pelos ventos que passam a trazer um ar um pouco mais quente que as tardes serão mais agradáveis e até com um pouco de calor especialmente no domingo.

No sábado não há o risco de chuva devido a presença de um ar um pouco mais seco, mas no domingo a chegada de áreas de instabilidade ao longo da tarde podem provocar chuva inclusive com forte intensidade. Há risco de chuva forte.

Você sabe como o El Niño influencia o tempo? Confira a entrevista da meteorologista Josélia Pegorim com Patrícia Madeira, especialista em Climatologia!