Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frio no dia dos namorados nos EUA

12/02/2015 às 16:40
por César Soares

O dia dos namorados (Valentine's Day) é comemorado no dia 14 de fevereiro em terras americanas. E nem na data comemorativa o frio e a neve darão uma trégua. Há previsão para a formação de uma nova tempestade de nordeste (conhecidas como Northeast) na costa leste norte americana. Áreas como Boston e Nova Iorque terão temperaturas baixas por conta da presença do jato polar e a chegada de umidade associada a presença de uma frente fria vai favorecer a condição de neve.

Segundo informações dos modelos de previsão do tempo. O sistema de baixa pressão atmosférica tem um centro de 976hPa e transporta muita umidade para a costa nordeste dos Estados Unidos. A presença do jato polar se encarrega do transporte de ar mais frio que favorece a presença de neve.

O fim de semana terá uma intensificação do sistema de baixa pressão e da frente fria que transporta mais umidade. Tanto no sábado quanto no domingo há previsão de mais neve para Boston em Massachusetts. O que pode fazer com que a cidade entre novamente em alerta por conta dos grandes acumulados de neve que persistem desde o início do inverno.