Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frio vai aumentar em SP

18/07/2012 às 11:29
por Josélia Pegorim

Madrugada desta quinta-feira pode ser com frio recorde

Os casacos mais quentes, gorros, luvas e edredons vão continuar em alta em São Paulo por mais alguns dias. O ar polar vai atuar com mais força na próxima madrugada e o frio pode bater novo recorde na cidade. Até o dia 18 de julho, a menor temperatura de 2012 registrada no Mirante de Santana, pelo Instituto Nacional de Meteorologia, foi de 8,8ºC no domingo passado, 15 de julho. Para a madrugada desta quinta-feira, a previsão é de que a temperatura mínima na cidade fique entre 6ºC e 8ºC.

O frio aumenta a noite, mas o sol volta a predominar e as tardes ficam menos geladas até o domingo. A previsão é de que o tempo fique cada vez mais seco até lá, com o sol aparecendo na maior parte do dia. Além do frio e do sol, a Grande São Paulo estará sujeita a nevoeiro nos próximos dias, que vai prejudicar muito a visibilidade nos aeroportos no começo da manhã.

 

Frio intenso também no interior e no litoral

A nova massa polar que já está atuando sobre o Estado de São Paulo fez a temperatura baixar também no interior e pelo litoral. O amanhecer desta quarta-feira foi mais frio nas cidades do centro, oeste e noroeste do Estado. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em Rancharia ficou em torno dos 5°C e Valparaíso registrou 6ºC. Na região de Lins, José Bonifácio, Presidente Prudente e Bauru, o dia amanheceu com temperaturas entre 7ºC e 8ºC. No litoral, as menores temperaturas ficaram em torno dos 14ºC.

As madrugadas de quinta e sexta-feira, 20 de julho, serão mais frias em todo o Estado de São Paulo, com temperatura abaixo dos 10ºC ao amanhecer no interior. A serra da Mantiqueira deve registrar geada nos próximos dias.