Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP: calor e mais temporais nesta quinta-feira

22/01/2014 às 19:36
por Josélia Pegorim

n style="font-size: 13px;">A quarta-feira que teve uma manhã ensolarada na Grande São Paulo e terminou em nuvens negras e temporais.  
São Paulo ensolarada às 9 horas da manhã de 22 de janeiro de 2014 e coberta de nuvens negras às 18 horas. Fotos de Josélia Pegorim (manhã) e César Soares (tarde)
  As nuvens muito carregadas cresceram sobre a Grande São Paulo devido calor intenso e provocaram mais temporais. A temperatura chegou aos 33°C no aeroporto de Congonhas. Houve queda de granizo em alguns locais e foi registrado às 17h41 sobre o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. O aeroporto de Guarulhos registrou uma rajada  com 64 km/h às 18 horas. Radares meteorológicos registravam núcleos de chuva chuva intensa por volta das 18h30 na zona oeste da capital e da Grande SP, região de Embu, Cotia, Barueri e Osasco. As fotos do meteorologista Cesar Soares mostram a visão do setor oeste da capital, visto do bairro do Paraíso, onde está a Climatempo. A diferença entre as fotos é de apenas 5 minutos (18h20 e 18h25). É possível perceber como as nuvens ficam mais escuras, indicando a chuva forte. Mais calor, mais temporais O calor continua intenso nesta quinta-feira. O sol forte predomina pela manhã, mas o calorão, as nuvens carregadas voltam a se formar trazendo as pancadas de chuva e os raios antes do fim da tarde. Há risco de temporal. São Paulo terá chuva forte no aniversário  A semana vai terminar muito quente na cidade de São Paulo e não se pode descartar completamente a chance de um recorde de calor. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura de 2014 até agora foi de 35,4°C em 3 de janeiro . No próximo sábado,  25 de janeiro, a cidade de São Paulo completa 460 anos. A previsão indica a chegada de uma frente fria ao litoral paulista que vai aumentar o risco de temporais.