Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP tem chuva forte nas próximas horas

19/09/2014 às 10:11
por César Soares

Atualizado às 10h40

Às 10h30, o radar meteorológico de Bauru, operado pelo Ipmet/Unesp, detectava chuva sobre Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba. A área de chuva avança para a região dos bairros do Butantã, Campo Limpo e Parelheiros na próxima hora.

Áreas de instabilidade já circulam pela manhã da sexta-feira (19) sobre a Região Metropolitana de São Paulo provocando chuva com fraca intensidade segundo informações das imagens do satélite meteorológico.

No entanto, uma linha de instabilidade se desloca da região do Vale do Ribeira (sul do Estado paulista) em direção à Grande São Paulo. Há risco de nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) que vão provocar temporais inclusive na capital paulista. Como pode ser visto na imagem do radar meteorológico de São Roque, as áreas em vermelho e amarelo representam nuvens que podem provocar temporal.

Dessa forma a sexta-feira será marcada por muitas nuvens e temporais na cidade de São Paulo. A temperatura também não deve subir tanto por conta da presença de grandes nuvens carregadas.

Fim de semana com muita chuva em São Paulo

A frente fria avança para a costa do Rio de Janeiro, mas ainda deixa o céu carregado de nuvens sobre o Estado de São Paulo. Na Região Metropolitana, o sábado (20) ainda será marcado por mais nuvens e mais chuva. Os volumes acumulados de chuva aumentam. A temperatura ainda fica um pouco mais alta, mas não se engane, o ar abafado favorece a formação de mais nuvens e mais chuva.

No domingo (21) ainda chove principalmente ao longo da manhã. Durante a tarde e a noite as chances de chuva diminuem. O sol até consegue aparecer, mas a temperatura não sobe tanto por conta dos ventos de sul.