Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP ensolarada depois da névoa

31/07/2014 às 10:46
por Redação

por Ângela Ruiz

A Grande São Paulo amanheceu debaixo de uma densa névoa nesta manhã fria de quinta-feira. Nas primeiras horas da manhã, no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, os helicópteros tiveram dificuldade em levantar voo. Por volta das 9h00 a visibilidade no aeroporto de Guarulhos estava restrita a 1500 metros com temperatura 12°C. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista a visibilidade neste mesmo horário era de 3700 metros sem nenhum registro de atraso de vôos por motivos meteorológicos. 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a névoa se dissipa ainda no período da manhã e dá lugar ao sol ao longo de todo o dia. A temperatura fica mais alta nesta tarde em relação aos últimos dias. Máxima prevista de 24°C. O fim de semana será quente e seco em toda a Grande São Paulo. Não há previsão de passagem de nova frente fria sobre a cidade pelo menos até a segunda-feira. Queda nos níveis de umidade Uma massa de ar seco que predomina sobre o estado de São Paulo inibe a ocorrência de chuva, mas por outro lado, provoca a queda dos níveis de umidade relativa do ar que pode ser percebida também na região da capital paulista. O gráfico mostra como a temperatura subiu e a umidade baixou na região do Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. Temperatura em elevação

A temperatura mínima hoje em São Paulo, segundo o Inmet, foi de 11,2°C , no Mirante de Santana, na zona norte da capital, mas não foi recorde. O recorde atual de menor temperatura de 2014 é de 9,6°C registrado em 4 de junho.

Nos próximos dias, a Grande São Paulo terá tardes cada vez mais quentes e as madrugadas vão ficar menos frias. O fim de semana promete muito sol e até calor à tarde.