Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP esquenta e tem risco de chuva

13/11/2014 às 10:12
por César Soares

A nebulosidade se afastou da Grande São Paulo ao longo da manhã desta quinta-feira (13). O maior predomínio de sol fez a temperatura subir. Segundo informações do Aeroporto de Congonhas, a temperatura mínima está 5°C acima do registrado na quarta-feira.

A imagem do satélite meteorológico mostra o afastamento das nuvens e a chegada de um ar um pouco mais seco que foi capaz de afastar as nuvens e permitir a entrada do sol forte.

No entanto, a chegada de umidade tanto vinda do interior quanto do litoral, vai fazer a nebulosidade aumentar ao longo da tarde e provocar pancadas de chuva. De forma localizada há o risco de chuva forte.

Chuva diminui no fim de semana

Na sexta-feira (14) as áreas de instabilidade ganham mais umidade vinda do mar o que vai deixar o céu carregado de nuvens em toda a faixa leste paulista inclusive sobre a Grande SP. Há o risco de chuva a qualquer momento. A grande quantidade de nuvens vai impedir a entrada dos raios solares, dessa forma a temperatura tende a cair.

No sábado (15) ainda há o risco de garoa pela manhã, mas o sol já aparece um pouco e as condições de chuva diminuem entre a tarde e a noite. No domingo (16) há a presença de algumas nuvens no céu que não vai provocar chuva. O tempo firme ao longo da noite e da madrugada vai fazer a temperatura mínima cair.

E a chuva no Sistema Cantareira?

O meteorologista César Soares comentou a previsão de chuva para São Paulo ao longo dos próximos dias com foco nas áreas de captação do Sistema Cantareira. Veja o vídeo abaixo.