Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva avança do interior para a Grande SP

09/12/2014 às 20:36
por Josélia Pegorim

Atualizado às 12h20 do dia 10 de dezembro de 2014

Os radares meteorológicos mostram o avanço de nuvens carregadas vindas do interior chegando na Região Metropolitana de São Paulo. O dia começou com chuviscos na capital e ao longo do dia foi observada uma intensificação da chuva que passou a ocorrer com intensidade de moderada a fraca.

Áreas de instabilidade avançaram do interior para a Grande São Paulo na noite da terça-feira e provocaram chuva forte na capital. A chuva foi forte principalmente na zona sul da cidade.   Durante o dia, o calor e a umidade elevada formaram nuvens carregadas sobre o Estado de São Paulo que provocaram fortes pancadas de chuva, porém em pequenas regiões. Na capital paulista, choveu forte na zona sul e em outras regiões a chuva foi fraca durante a tarde.     O Instituto Nacional de Meteorologia 1,6 mm acumulados no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, entre 15h e 19h. Já o CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências – registrou até 5,0 mm acumulados no Butantã. O mapa mostra os maiores volumes acumulados nos locais de medição do CGE entre 10h e 19h.     Calor e mais chuva O tempo permanece bastante úmido e abafado em todo o Estado de São Paulo nesta quarta-feira. Novas áreas de instabilidade crescem por todo Estado e provocam mais pancadas de chuva, principalmente durante a tarde e noite. Há risco de raios. A chuva pode ser moderada a forte em alguns momentos. O ar úmido ainda predomina nesta quarta-feira e vai manter a sensação de abafamento como nos últimos dias. A capital tem amanhecido com temperatura em torno dos 20°C.

Programe-se: alto risco de temporais no fim da semana

 

        Um bom tempo pra você!   Reinvente as nuvens!   Como se formam os raios? É de arrepiar os cabelos!   Aberta a temporada de temporais