Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grandes volumes de chuva na Região Norte

18/03/2015 às 13:42
por César Soares

A chuva volumosa que atinge a Região Norte do Brasil já causa diversos transtornos para a população que mora às margens de diversos rios.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver a presença de diversas nuvens carregadas nos tons em azul, branco e vermelho que são capazes de trazer grandes volumes de chuva acumulados em um curto período de tempo.

As estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia também registraram a presença de grandes volumes acumulados. Em Humaitá-AM choveu 111,6mm entre às 13h da terça-feira (17) e 13h da quarta-feira (18). Em Porto Velho o acumulado de chuva no mesmo período chegou aos 63,4mm.

Temporais até o fim de semana

A previsão ainda indica a presença de muita chuva até a sexta-feira (20), mas particularmente no sábado (21) a tendência é da presença de grandes nuvens de temporal que podem causar grandes volumes de chuva acumulados. Essa condição deve provocar a elevação do nível de diversos rios da Região e prejudicar ainda mais a população que já sofre com os extravasamentos.