Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Granizada cancela Bélgica x Tunísia

07/06/2014 às 19:24
por Josélia Pegorim

O jogo amistoso entre Bélgica e Tunísia, em Bruxelas, capital da Bélgica, teve que ser cancelado na tarde deste sábado, 7 de junho, por causa de uma chuva de granizo. As pedras de gelo eram enormes e puderam ser facilmente observadas por quem estava vendo o jogo pelos canais de tv à cabo. As fotos abaixo são de Renato Urbinder, que estava vendo o jogo pela ESPN e capturou as imagens pelo celular. O tamanho do granizo é impressionante!       O que provocou a granizada? Uma grande frente fria avançou sobre parte oeste do Europa neste sábado, associada um ciclone extratropical.  A frente fria entrou na Bélgica e formou as nuvens carregadas que provocaram o granizo sobre Bruxelas.  No aeroporto de Bruxelas, a temperatura chegou aos 27°C neste sábado.  

    A Europa já vive o clima de verão, que vai começar oficialmente no dia 21 de junho, às 7h51, pelo horário de Brasília. A carta sinótica do serviço meteorológico do Reino Unido mostra a posição da frente fria às 12 UTC (9h de Brasília). As linhas azuis com triângulos são a representação internacional de uma frente fria. A linha vermelha com meias bolas indicam uma frente quente.    

 

 A sequência de imagens do satélite Meteosat mostra o deslocamento das bandas de nuvens da frente fria da França para a Bélgica e Holanda.    

    Tempo no Jogo, o canal da Climatempo na Copa 2014. De olho na bola e no tempo!