Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Instabilidade em São Paulo já enfraqueceu

08/01/2015 às 16:52
por César Soares

Atualizado às 20h24 de 8/1/2015

As fortes áreas de instabilidade que avançaram sobre a Grande São Paulo e provocaram temporais também na capital enfraquecem e se afastaram depois das 19h30. Às 19h47, os radares Climatempo-USP ainda detectavam chuva chuva moderada a forte em bairros da zona norte da capital, entre Cajamar e Cabreúva,  sobre a São Lourenço da Serra e no extremo sul da cidade de São Paulo e de São Bernardo do Campo, já sobre a Serra do Mar.

CGE e CET registraram 26 alagamentos até 20 horas. Ventos chegaram aos 85 km/h no aeroporto de Congonhas.

Não há mais tendência de formação de novas áreas de instabilidade. A noite segue com diminuição da nebulosidade.

Porém, o calor volta a ser intenso nesta sexta-feira e as nuvens carregadas ainda poderão crescer novamente trazendo mais pancadas de chuva a partir da tarde.

Fim de semana com possibilidade de recorde de calor

A população da Grande São Paulo deve se preparar para um fim de semana de calor intenso, mas com menor chance de tempestades. Temperaturas entre 33°C e 35°C estão sendo previstas entre a sexta-feira e a próxima segunda-feira, com grande chance de novo recorde de calor para 2015. O recorde atual é de 33,7°C , na tarde de 7 de janeiro.

Apesar do calor intenso, a atmosfera sobre o Estado de São Paulo deve ficar mais seco no fim de semana. A diminuição da umidade vai reduzir também o risco de temporais.

Imagens do temporal de 8 de janeiro de 2015

       

Granizo nas zonas norte, central e leste da capital

A Climatempo recebeu a informação de ocorrência de granizo nas zonas leste e norte da capital, na região do Pari e da radial leste. O CGE informou queda de granizo

Por volta das 18h30, as pedras de gelo, pequenas, caíam também sobre a região da Climatempo. Houve queda da energia.

Os radares Climatempo-USP informam a presença de chuva forte avançando sobre as zonas norte leste e centro da cidade São Paulo. Às 18h15, a chuva começou forte sobre a região da Climatempo, que está na região da Vila Mariana/Paraíso. Nuvens muito escuras provocavam a chuva forte, com muitos trovões. Houve queda de granizo.

">Frente frias ficam afastadas do São Paulo por vários dias 

Saiba como obsevar o cometa Lovejoy que está visível nos próximos dias

Cuidados especiais com os alimentos em dias de forte calor