Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Maior parte do Sudeste terá semana seca

12/01/2015 às 09:33
por César Soares

E as altas temperaturas não darão trégua nesta semana sobre a maior parte do Sudeste. Com a presença da Alta Subtropical do Atlântico Sul, ocorreu uma configuração de bloqueio para as passagens de frentes frias em direção à Região.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver o avanço da áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, mas para os demais estados da Região Sudeste o predomínio ainda é do ar seco.

Não há a previsão de chuva para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. Como o sol predomina e não há nenhum outro fator que diminua a temperatura, há a possibilidade de recorde de maior temperatura máxima do ano de 2015. Até o momento Vitória teve maior temperatura do ano registrada em 02 de janeiro com 35,2°C, no mesmo dia o Rio de Janeiro registrou 40,9°C e Belo Horizonte com 33,4°C registrado em 03 de janeiro, segundo informações do INMET.

Semana de muito sol e pouca chance de chuva

E a população terá de se preparar para uma semana quente! Com a presença da ASAS e o predomínio de sol forte a temperatura sobe rápido o calor persiste e a chuva ainda deixa a desejar até o fim desta semana.

Que bloqueio é esse?