Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais chuva e frio no Paraná

03/07/2015 às 13:59
por Josélia Pegorim

Chuva continua sobre o Paraná

A chuva não dá trégua ao Paraná há mais de 24 horas. Já choveu mais de 100 mm em algumas regiões do estado. A quantidade de chuva apenas em 24 horas já é se aproxima ou até supera a média de chuva normal para a julho. Em Goioerê, a chuva acumulada entre 14h do dia 2 e 14 horas do dia 3 de julho já era de quase 130 mm. A média de chuva normal para julho é de 85 mm. Em Marechal Cândido Rondon choveu quase 115 mm no mesmo período. Em Maringá choveu 93 mm.

O mapa mostra a média de chuva para a Região Sul em julho.

 

 

A tabela mostra a chuva acumulada entre 10h do dia 2 e 10 horas do dia 3 de julho.

 

 

As áreas de instabilidade que estão sobre o Paraná vão ser reforçadas por uma nova frente fria que avança sobre o Sul nesta sexta-feira. A chuva enfraquece neste sábado no centro-oeste, sul e leste do Estado, mas continua no norte paranaense. O sol reaparece no domingo, mas com neblina no inicio da manhã e previsão de geada ao amanhecer no sul do estado. A massa polar desta frente fria vai deixar o fim de semana bem frio.

 

Confira a previsão para a Região Sul

 

 

A chuva ficou mais frequente em junho na Região Sul. Já é influência do El Niño? Como o fenômeno vai atuar no Sul nos próximos meses?