Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais chuva para Natal (RN)

08/09/2014 às 22:35
por Josélia Pegorim

Atualizado às 9h30 do dia 09/09/2014

As áreas de instabilidade já provocaram muita chuva desde a madrugada de terça-feira na capital potiguar. Conforme dados do INMET, o volume de chuva  já chega a 49,2 mm em Natal, capital do Rio Grande do Norte. E a  previsão é de mais chuva ao longo do dia, e ainda de forma volumosa.

As áreas de instabilidade que estão provocando muita chuva sobre Recife e João Pessoa persistem na terça-feira e tendem a avançar também em direção a Natal.

Chove sem parar sobre o leste de Pernambuco e de Paraíba desde a noite de sábado. A quantidade de chuva sobre João Pessoa superou a média normal para todo mês de setembro. Em Recife, por causa da chuva volumosa deste início de semana, o total de chuva acumulado entre 1 e 8 de setembro superou a média mensal.

Pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 108,8 mm sobre João Pessoa no período de 18 horas do domingo até 18 horas da segunda-feira, 8 de setembro. A média normal de chuva fica em torno dos 41 mm.

Em Recife, no mesmo período, choveu 78,8 mm sendo que a média para setembro é de 122 mm. Mas na estação do Curado, o total acumulado de 1 a 8 de setembro, até 9 horas da manhã, era de 131 mm.

Na animação, as manchas em amarelo e alaranjado indicam chuva moderada a forte. Esta instabilidade avança em direção a Natal

    Toda a chuva que está caindo sobre Recife está associada a áreas de instabilidade que se formaram na costa leste do Nordeste, após a passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia. Para Recife, ainda há previsão de chuva constante  até a manhã de terça, quando as áreas de instabilidade devem começar a enfraquecer no litoral de Pernambuco. Mas em João Pessoa, a chuva só deve dar trégua à noite ou na quarta-feira. Para Natal, a tendência é de aumento da chuva no decorrer da terça-feira.     Leia também: Chuva não para em Recife
publicidade
publicidade

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

32°
max

0mm / 0%

Recife - PE

21°
min

33°
max

0mm / 0%