Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais chuva na Região Sul

04/02/2015 às 15:26
por César Soares

Áreas de instabilidade ainda se espalham por algumas áreas da Região Sul e provocam pancadas de chuva com forte intensidade nas Missões Gaúchas e em algumas áreas do centro catarinense, sul e leste do Paraná. Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver o avanço das nuvens carregadas que se deslocam do oeste em direção ao leste, como encontram uma atmosfera aquecida há o favorecimento da formação de nuvens carregadas que podem ser vistas nos tons em branco e azul.

A cidade de Palmeira das Missões no Rio Grande do Sul registrou um total de 68,5mm em apenas duas horas. Durante os próximos dias, a tendência é de enfraquecimento das áreas de instabilidade. A chuva ainda vai acontecer, mas de forma localizada e rápida, o que é típico do verão. Somente o centro-leste catarinense e do Paraná tem uma condição de tempo instável e chuva a qualquer momento, mas as instabilidades desta vez serão organizadas pela circulação de ventos do mar e não do interior como o observado até o momento.

A presença da Alta da Bolívia também pode organizar instabilidades, saiba como funciona o sistema com o meteorologista César Soares.