Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana termina com tempestades no Sul

16/04/2015 às 10:18
por César Soares

Quinta-feira (16) começou com mais sol na Região Sul do Brasil. A temperatura vai subir em todas as áreas, e o predomínio do ar seco vai impedir a presença de chuva na maior parte da Região. Pelas imagens do satélite meteorológico é possível ver o predomínio de um ar mais seco principalmente sobre as áreas do oeste. Já nas áreas do leste ainda há a presença de um ar mais úmido que pode acarretar em pancadas de chuva. A circulação de umidade vinda do oceano pode provocar pancadas de chuva no leste de Santa Catarina, litoral norte gaúcho, leste e norte do Paraná. Há o risco de chuva forte devido o aquecimento da atmosfera durante o dia.   Temporais e frente fria para os próximos dias

Mas os dias de sol para a maior parte da Região Sul já estão contados. Isso porque na sexta-feira (17) uma frente fria se aproxima e vai trazer temporais principalmente para a Fronteira Oeste Gaúcha, Noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná. Nas demais áreas também há o risco de chuva forte, mas principalmente a partir do período da tarde quando as áreas de instabilidade conseguem avançar do oeste.

O risco de chuva ainda estará presente no fim de semana, somente em áreas gaúchas que o sol já vai brilhar forte e não deve chover no domingo (19).