Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais sol e mais calor para São Paulo

23/10/2014 às 09:57
por César Soares

A quinta-feira (23) começou com um nevoeiro que até pode "assustar" as pessoas. Mas o dia será de muito sol na cidade de São Paulo, afinal já dizia o ditado: "Neblina de baixa é sol que racha..." O ar seco começa a ganhar força pelo interior como mostra as imagens do satélite meteorológico, a nebulosidade tende a diminuir e com o maior período com sol o calor começa a voltar.

A tendência é de que o ar seco se espalhe até mesmo para as áreas do leste do Estado de São Paulo incluindo a capital paulista. O sol já apareceu ao longo da manhã em algumas áreas da cidade de São Paulo, essa condição já refletiu no aeroporto de Congonhas onde a temperatura mínima já foi 1°C mais quente do que na quarta-feira (22) e os ventos já passaram a soprar de norte.

Chuva volta no fim de semana

A sexta-feira (24) terá muito sol a temperatura sobe ainda mais. Há o risco de pancadas de chuva por conta da chegada de umidade vinda do mar. De forma pontual, pode chover forte.

Entre o sábado (25) e o domingo (26), um sistema de baixa pressão atmosférica se posiciona ao largo da costa do Estado paulista e vai organizar áreas de instabilidade. Ambos os dias começarão com muitas nuvens e a tendência é de chuva ao longo da tarde e da noite.

A primeira semana de novembro promete trazer mais chuva para o Sudeste e Centro-Oeste. O meteorologista César Soares comentou no Climatempo News.