Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais sol para o Sudeste

09/07/2015 às 15:16
por Josélia Pegorim

Julho é um mês de pouca nebulosidade e de seca na Região Sudeste. Céu nublado no começo da manhã por causa da neblina é até comum, mas depois de forma geral é o sol que predomina no restante do dia. Por causa destas condições básicas, a grande quantidade de nuvens que ficou sobre o Sudeste nos últimos três dias deixou muita gente sem entender o tempo e na dúvida se ia chover ou não.

As imagens de satélite mostram que as nuvens estão indo embora. Por volta das 14 horas da quinta-feira, 9, São Paulo, o Sul de Minas e o Triângulo Mineiro já estavam com pouca nebulosidade. A tendência é de que as nuvens diminuam também sobre o restante da Região.

 

Sol predomina o fim de semana

O sol te o tempo vão predominar sobre Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Mas as condições para chuva aumentam em São Paulo.

Os mapas mostram a simulação da quantidade e do movimento das nuvens entre a noite do dia 9 e a noite de 10 de julho. A nebulosidade diminui cada vez mais sobre Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, mas volta a aumentar sobre São Paulo.

 

 

Os paulistas também terão sol na sexta-feira, as pancadas de chuva podem ocorrer entre a tarde e a noite em diversas áreas do interior. No fim de semana, enquanto o sol predomina nos demais estados, São Paulo terá mais nuvens e maior risco de chuva.

 

O mapa mostra a estimativa de chuva para a Região Sudeste até o dia 15 de julho. As áreas de chuva (manchas coloridas) ficam concentrada sobre São Paulo

 

 

 

Confira a previsão para Região Sudeste

 

Entenda porque o Sudeste ficou com tantas nuvens nos últimos dias