Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais um dia com chuva forte no RS

19/03/2014 às 04:30
por César Soares

As áreas de instabilidade, organizadas por um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano Atlântico Sul, ainda circulam sobre o Estado do Rio Grande do Sul provocando temporais e elevando os volumes de chuva. Dessa vez, a área mais afetada pela chuva foi a parte leste, onde os acumulados chegaram a ultrapassar os 100mm em 24 horas em algumas cidades.

 O destaque desta vez fica com o município de Torres no litoral norte gaúcho. Local onde o volume de chuva alcançou os 205,2mm, que representa 27% a mais da média climatológica para o mês de Março. Ainda na mesma cidade, a estação automática registrou rajadas de vento de até 80 km/h.

  - Como fica o tempo nesta quarta-feira (19)?

As áreas de instabilidade ainda se espalham sobre o Rio Grande do Sul e há o risco de novos temporais principalmente sobre as Missões, Norte do Estado gaúcho, Serra e na Região Metropolitana. O céu ficará bastante carregado de nuvens, o sol vai aparecer pouco e a presença de ar polar não vai deixar a temperatura subir muito. Dessa forma, o último dia de Verão será marcado pela chuva forte e a temperatura amena no Estado gaúcho.