Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais um dia de temporal em Brasília

11/03/2015 às 16:38
por César Soares

Nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. O calor associado com a presença de umidade favorece o crescimento de grandes nuvens que são capazes de provocar temporais. Nas imagens do satélite meteorológico entre a manhã e a tarde da quarta-feira (11) é possível verificar o crescimento das nuvens que provocam chuva forte.

Segundo informações do aeroporto internacional JK há a presença de trovoadas, chuva forte e ventos de 83 km/h. Desde o início da semana, Brasília vem recebendo temporais em todos os finais de tarde que acabaram inclusive provocando acidentes devido a queda de raios.

As áreas mais atingidas pela chuva forte são o centro-norte de Mato Grosso e a divisa entre o norte de Goiás e o sul do Tocantins.

A semana ainda será marcada por mais chuva nestas áreas. A região de Mato Grosso do Sul tem a presença de um ar um pouco mais seco e a chuva tende a acontecer de uma forma mais isolada e mal distribuída, mas nos pontos onde ocorrem ha o risco de chuva forte.