Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais um dia frio e úmido em SP

01/06/2015 às 09:14
por Josélia Pegorim

O tempo permanece úmido e frio nesta segunda-feira em todo o Estado de São Paulo. O excesso de nuvens e a chuva são de áreas de instabilidade que entraram em São Paulo no fim de semana e ainda estão atuando por todo o estado. Os ventos que predominam sobre a região são marítimos e trazem mais umidade para o Estado.

Não há expectativa de temporal no estado, mas a chuva tende a aumentar à tarde no norte paulista. A Grande São Paulo e todo o leste do Estado seguem o dia com céu nublado, com condições de chuva fraca.

Frio úmido

A combinação de muitas nuvens, chuva e ar polar deixam a temperatura amena em todas as regiões paulistas. A madrugada desta segunda-feira não foi tão gelada como a de sábado, quando tivemos temperaturas em torno de 6°C no interior paulista. As temperaturas subiram em relação ao fim de semana e não há expectativa de muito vento no decorrer do dia, mas o excesso de umidade e a falta do sol aumentam a sensação de frio. O ar úmido e frio formou nevoeiro e forte névoa no começo da manhã.

A terça-feira ainda será com predomínio de muita umidade no Estado de São Paulo, com condições para chuva na maioria das áreas do Estado. Confira a previsão para São Paulo.

Recorde de frio

O fim de semana foi de recorde de frio na cidade de São Paulo. No sábado, 30 de maio, O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura mínima de 13,1°C, a menor do ano. A tarde do domingo, 31 de maio, foi a mais fria de 2015 até agora, com temperatura máxima de apenas 18,4°C.