Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais umidade para Belo Horizonte

06/07/2014 às 15:08
por Aline Tochio

Uma grande massa de ar seco tem dominado as condições do tempo em Minas Gerais nos últimos dois meses. Em Belo Horizonte, a última chuva registrada pelo INMET foi no dia 05 de junho, quando choveu 6,5 milímetros. No dia 02 de junho também choveu 6,5 milímetros, e esses dois episódios foram suficientes para fazer a capital atingir a média climatológica de chuva do mês.

Ao longo desta semana, uma frente fria vai conseguir avançar pelo Sudeste e muda esse cenário de tempo seco em algumas áreas. Na Grande Belo Horizonte as nuvens já começam a aumentar na terça-feira, mas a chance de chuva ainda é pequena. Na quarta-feira, 09, o vento muda de direção e traz mais nuvens para a capital. O sol ainda aparece de manhã, mas o tempo vai fechado ao longo da tarde e há previsão de chuva fraca a moderada. A semana vai terminar com muitas nuvens, pouca chuva e temperatura amena na região.

Brasil x Alemanha: chove?

Na terça-feira, 08, Brasil e Alemanha se enfrentam em Belo Horizonte, às 17 horas, pela semifinal da Copa do Mundo. A capital mineira tem tido dias secos, com umidade relativa do ar abaixo de 30%. A previsão é de que o sol ainda predomine na capital e faz um pouco de calor à tarde, com temperatura em torno de 24ºC no começo do jogo. Durante o jogo a umidade do ar não fica tão baixa, oscilando entre 35% e 45%. Com a aproximação da frente fria, há uma pequena chance de chuva no fim do jogo (tempo normal), com fraca intensidade.

publicidade
publicidade

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

21°
min

34°
max

12mm / 75%