Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais umidade para Brasil x Alemanha!

07/07/2014 às 15:10
por Redação

Atualizada terça-feira às 11 horas.

Nesta terça-feira (8) a seleção Brasileira decide sua vaga na final da Copa! O Brasil enfrenta a Alemanha, em Belo Horizonte, no estádio Mineirão às 17 horas. Com uma frente fria avançando pelo Sudeste, a terça-feira terá mais umidade no leste de Minas Gerais e na Grande Belo Horizonte. A capital ainda tem sol, mas a tendência para a hora do jogo é de predomínio de céu nublado. Há possibilidade de chuva leve no segundo tempo normal da partida e a temperatura fica mais amena.

A seleção brasileira, que entrará em campo sem o ícone Neymar e sem o capitão Thiago Silva, precisa vencer a Alemanha para se classificar para a final da Copa do Mundo 2014. Caso o jogo siga no empate, a partida irá para a prorrogação, e se ainda assim mantiver o empate, teremos pênaltis!

A boa notícia é que as condições do tempo irão ajudar. Com o aumento da umidade, as temperaturas ficarão mais agradáveis para os jogadores e para o público.

Próximos dias

O centro-sul de Minas Gerais e a Grande Belo Horizonte ainda terão bastante nebulosidade e períodos de chuva até sexta-feira. As temperaturas vão seguir amenas.

A última chuva registrada pelo INMET em Belo Horizonte foi no dia 05 de junho, quando choveu 6,5 milímetros. No dia 02 de junho também choveu 6,5 milímetros, e esses dois episódios foram suficientes para fazer a capital atingir a média climatológica de chuva do mês. Veja imagens ao vivo do Mineirão em nossas câmeras!