Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mar agitado no Sudeste

06/04/2015 às 15:45
por Vitor Kratz

Um sistema de Baixa Pressão se formou e avançou ao longo do fim de semana sobre a região Sul. Neste momento, esse sistema se organiza como um Ciclone Extratropical ao largo das regiões Sul e Sudeste e que já provocou vento forte no Sul e o mar agitado em Santa Catarina. E provoca vento moderado a forte em toda a faixa leste de São Paulo e do Rio de Janeiro ao longo da tarde e noite desta segunda-feira.

Conforme o Ciclone Extratropical se aprofunda no oceano, organiza a pista de vento em direção a costa sul do Rio de Janeiro e na costa de São Paulo. O vento ainda vai soprar com até forte intensidade e provoca agitação marítima até a quarta-feira pela manhã. Há risco de ressaca nas orlas do Rio de Janeiro e de Niterói.

O mar começa a subir na noite desta segunda-feira no litoral de São Paulo e as ondas chegam até 2 metros, com séries maiores, entre a manhã e a tarde de terça-feira. O mar já diminui bastante até a manhã da quarta-feira em São Paulo e o mar se acalma.

Na costa sul do Rio de Janeiro, o mar começa e subir na madrugada desta terça-feira e as ondas variam entre 2 a 2,5 metros, com séries maiores, na tarde e na noite da terça-feira. Há risco de ressaca nas orlas do Rio de Janeiro e de Niterói. O mar diminui e já se acalma até o final da manhã da quarta-feira.

A imagem abaixo mostra a altura significativa e a direção das ondas para o dia 07 de abril às 9h, horário de Brasília.