Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mata Atlântica sem sair de SP

27/06/2014 às 18:12
por Redação

por Patrícia Pinheiro O fim de semana é ótimo para um trilha com paisagens inspiradoras. E se você achava impossível fazer uma trilha em um lugar no topo de uma falha geológica que rasga a Mata Atlântica, mas sem ir muito longe da cidade cinza - São Paulo, veja essa dica e quebre esse conceito!

Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, localizada a pouco mais de 50 km da capital paulista é um dos destinos que te deixarão de boca aberta por saber que no quintal de uma metrópole existe um destino encantador com muitas trilhas.

A Vila de Paranapiacaba, assim chamada, surgiu em 1867 com a Companhia Inglesa de trens São Paulo Railway onde funcionava o centro de controle operacional e residência para seus funcionários. Nesta época, Paranapiacaba receberia a primeira estrada ferroviária de São Paulo, e com isso é considerada a única vila ferroviária em estilo inglês preservada do Brasil.

Além das trilhas, Paranapiacaba oferece em seu centro histórico, construções preservadas, obras em estilo vitoriano, um pequeno museu com peças da época e paisagens incríveis.

E o tempo? O sábado em Paranapiacaba será de tempo aberto, temperaturas elevadas, sensação de calor e nada de chuva. O domingo chega com mudança no tempo, o dia será com sol, mas à noite pode ter chuva leve!

Vai dar para aproveitar bastante, mas lembre-se de levar uma blusa pois lá é um pouco úmido e frio naturalmente!

 Confira algumas das opções de trilha no Catraca Livre e aproveite!

- Gosta de futebol? Acompanhe o Tempo no Jogo, o canal da Climatempo na Copa 2014. De olho na bola e no tempo!Participe! Clique o tempo na Copa e publique nas redes sociais com a hashtag-> #temponojogo