Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mesmo úmido, ar segue ruim em São Paulo

15/10/2014 às 09:50
por César Soares

A quarta-feira (15) começou com sol e algumas nuvens no céu de São Paulo. A nebulosidade não encobre completamente o sol, mas não deixa a temperatura subir tanto quanto no início da semana. No aeroporto de Congonhas a menor temperatura registrada na manhã foi de 19°C, na segunda-feira (13) fazia 24°C no mesmo horário de medição.

As imagens do satélite meteorológico mostram a chegada de um ar um pouco mais úmido nos tons em verde. Esse ar é proveniente do ar, o que ajuda a não deixar a temperatura subir tanto.

A umidade presente no ar também aumentou, mas a qualidade do ar não melhorou na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo o resumo da CETESB duas estações tiveram qualidade do ar péssima registrada. São elas: Cidade Universitária (Zona Oeste) e no Ibirapuera (Zona Sul). Nenhuma estação teve qualidade do ar boa para respirar segundo o fechamento da CETESB.

Mais calor e menos chuva para a Grande SP

Para aqueles que já estão sentindo falta das temperaturas acima dos 30°C, o calorão estará de volta! Já a partir da quinta-feira (16) a nebulosidade se afasta de São Paulo e o sol brilhará forte. A temperatura sobe rápido e novamente as temperaturas máximas ficarão acima dos 30°C, ou seja, teremos temperaturas máximas acima da média climatológica para o mês de outubro que é de 24,8°C.

Somente no domingo (19) que a aproximação de uma frente fria pelo sul do país vai favorecer a organização de áreas de instabilidade e provocar algumas pancadas de chuva localizadas. As pancadas devem acontecer principalmente pela tarde e pela noite. O sol ainda irá predominar pela manhã e pela maior parte da tarde.