Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

MS e MT também vão esfriar

15/06/2015 às 01:03
por Josélia Pegorim

A grande frente fria que está chegando ao País avança em direção ao Centro-Oeste nesta segunda-feira (15). A nebulosidade aumenta bastante, volta a chover em grande parte de Mato Grosso do Sul e a temperatura cai no decorrer do dia por conta da entrada da massa de ar polar. Na capital Campo Grande a temperatura já não deve passar de 22°C. E ao longo da tarde e da noite o frio deve ser ainda mais intenso por conta do excesso de umidade e da intensificação dos ventos de quadrantes sul.

O contraste térmico entre esta forte massa de ar frio e a massa de ar quente que ainda cobre muitas áreas desta Região vai favorecer um grande aumento de nebulosidade também no sul de Goiás, no sul e no oeste do estado de Mato Grosso no decorrer do dia. A temperatura diminui bem e há possibilidade de chuva fraca e chuviscos até a noite. Depois de 35°C no fim de semana, a máxima prevista para a capital Cuiabá é de 29°C.

Confira a previsão para a Região Centro-Oeste

 

A figura em destaque mostra a projeção de temperatura para o período da tarde da segunda-feira do modelo de previsão numérica da Climatempo.

Projeção da temperatura às 15 horas de 5/06/2015 do modelo de previsão numérica da Climatempo.

Na terça-feira (16) esta massa polar avança um pouco mais sobre parte da Região e deve provocar recorde de frio nestas duas capitais e também em muitas áreas de MS e do sudoeste e oeste de MT. Já no centro-norte do estado de Goiás e no Distrito Federal o ar quente ainda deve bloquear a entrada desta massa fria. Só há expectativa de aumento de nebulosidade no decorrer da semana.

 

5 destinos para curtir o inverno no mundo todo

Fique atento: caos de gripes e resfriados aumentam no frio

Frio? Algumas sugestões de comidinhas para esquentar!