Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tarde de amanhã pode ser a mais fria do ano em São Paulo

29/04/2015 às 09:18
por César Soares

Atualizado às 14h55 de 29/04/2015

Uma nova massa de ar polar começou a influenciar São Paulo e seus ventos frios, com moderada intensidade, já podiam ser sentidos no começo da tarde desta quarta-feira causando maior sensação de frio.

Às 13 horas, a temperatura real do ar na região do aeroporto de Congonhas era de 19°C e o vento da direção sul soprava com 26 km/h. A sensação térmica era de 14°C. No mesmo horário, no Campo de Marte, na zona norte da capital, a temperatura real do ar era de 20°C e o vento estava em torno de 33 km/h. A sensação térmica era de 14°C.

O vento polar vai continuar soprando sobre a Grande São Paulo até a noite e deve ganhar força, podendo alcançar velocidades de até 50 km/h. A temperatura do ar está em declínio e a sensação de frio vai aumentar.

Recorde de frio amanhã

A tarde desta quinta-feira poderá ser a mais fria do ano. A menor temperatura máxima até agora foi de 20,0°C no dia 7 de abril.

A quarta-feira (29) começou com muitas nuvens sobre áreas paulistas especialmente sobre o litoral, onde já choveu pela manhã, e Região Metropolitana.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver a presença dessas nuvens que avançam principalmente do oceano em direção ao litoral.

Os ventos predominantes em toda a faixa leste paulista são de sudeste que trazem um ar frio e úmido. Exatamente por isso que a sensação pela manhã foi de um pouco de frio. A presença da umidade pode provocar pancadas de chuva ao longo do dia. Nos próximos dias, a previsão é de ainda mais frio.

Ar polar e chance de recordes de frio em São Paulo

Logo após o avanço dessas instabilidades a presença de uma alta polar forte vai trazer ainda mais ar frio para áreas paulistas. A temperatura vai cair bastante entre a quinta-feira (30) e a sexta-feira (01) com chance inclusive de batermos os recordes de menores temperatura mínima e máxima do ano de 2015. Até o momento, segundo informações do Instituo Nacional de Meteorologia, a menor temperatura mínima do ano na capital paulista foi registrada no dia 08 de abril com 14,7°C, já a menor máxima foi registrada no 07 de abril com 20°C.

E o frio está chegando! A meteorologista Josélia Pegorim comentou a chegada de três massas de ar polar para o começo do mês de maio! Confira!