Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

RJ terá mais chuva na quinta-feira

06/05/2015 às 09:50
por César Soares

Atualizado em 15h33 às 06/05/2015

O frio chegou ao Rio de Janeiro. As temperaturas caíram bastante depois da passagem da frente fria e com a entrada do ar polar. Com a nebulosidade predominando as temperaturas máximas acabaram caindo nos últimos dias.

A temperatura mínima no Campo dos Afonsos na terça-feira foi de 21°C, já na quarta-feira a mínima no mesmo aeroporto foi de 18°C, uma queda de 3°C.

Na serra fluminense as temperaturas também caíram. Em Petrópolis, o INMET registrou temperatura mínima de 10,4°C.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver a presença de algumas nuvens sobre o Estado do Rio de Janeiro, entre a madrugada e manhã da quarta-feira não haviam nuvens grandes o suficiente para provocar pancadas de chuva.

Uma frente fria vai passar em alto mar na quinta-feira (07), mas vai reforçar as instabilidades sobre o Estado do Rio de Janeiro. Há previsão de pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite e o céu vai ficar com muitas nuvens desde cedo.

Na sexta-feira (08) o tempo continua instável e a chuva pode vir com forte intensidade na Região dos Lagos e no Grande Rio, mas com a mudança na direção dos ventos a tendência é de que a temperatura caia.