Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Muitas nuvens no Rio de Janeiro

10/03/2015 às 12:48
por César Soares

A nebulosidade ainda predomina sobre o Rio de Janeiro e com a presença de abafamento no ar ainda há o risco de pancadas de chuva que podem vir com forte intensidade entre a tarde e a noite. A circulação de umidade é intensificada com a presença do ciclone subtropical Cari as instabilidades chegam do interior e encontram uma atmosfera bastante aquecida o que favorece o crescimento de nuvens carregadas.

As nuvens predominam sobre o céu fluminense, é o que mostra as imagens do satélite meteorológico entre a madrugada e o início da manhã. Na animação é possível verificar a presença de grandes nuvens que provocam chuva forte no norte fluminense, os tons em verde indicam a presença de nuvens que são capazes de provocar garoa ou chuva fraca.

Sol aparece mais forte nos próximos dias

A nebulosidade vai se afastar um pouco com o deslocamento do ciclone subtropical para a Região Sul. Com isso o sol já aparece ao longo dos próximos dias, mas sempre acompanhado de muitas nuvens que ainda são capazes de provocar chuva forte entre a tarde e a noite principalmente.

Mar agitado e vento moderado

Mesmo com o afastamento do centro do ciclone subtropical, a tendência é de que o vento se organize a ponto de deixar o mar agitado durante os próximos dias, especialmente entre a quarta-feira (11) e a quinta-feira (12). Mesmo com a perturbação do mar, não há o risco de ressaca nas praias fluminense. O vento vai soprar com intensidade moderada e não há o risco de ventania.

Quer saber a condição do mar para os próximos dias? Clique e confira aqui!