Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Nível do Cantareira cai mais

07/08/2014 às 15:16
por Redação

O nível de armazenamento do Sistema Cantareira que abastece grande parte da região metropolitana de São Paulo caiu mais alguns décimos e está em 14,4% nesta quinta-feira, segundo dados divulgados pela SABESP. Na segunda-feira, dia 4, o Cantareira estava com 14,9%. Outro reservatório que preocupa é o Alto Tietê que hoje atingiu 19,4% de sua capacidade.

No dia 7 de agosto de 2013, a situação dos reservatórios era bem mais confortável com o nível do Cantareira em 52,3% e do Alto Tietê em 62,3%. Veja a comparação do nível dos dos reservatórios em 2014 e 2013 no gráfico abaixo:

O nível do reservatório continua baixando porque tem chovido muito pouco na Grande São Paulo e no Estado. Os dias ensolarados e secos aumentam a taxa de evaporação da água. Além disso, o consumo continua sendo maior do que a pouca reposição dos reservatórios. Agosto é o mês mais seco do ano em São Paulo e no Sul de Minas Gerais, regiões onde ficam as represas que formam o Sistema Cantareira.

Nesta sexta-feira uma nova frente fria chega ao Sudeste, porém não vai conseguir provocar chuva nos reservatórios. A previsão é de garoa no fim do dia no litoral e na capital paulista.

Participe da nossa campanha:

SP: vida sem água – uma campanha para conscientização sobre a falta de água em SP Saiba mais: