Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Nordeste com mais chuva no fim de semana

20/03/2015 às 12:59
por César Soares

Os temporais se espalharam pelo Nordeste do Brasil entre a quinta-feira (19) e a sexta-feira (20). Segundo informações das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) volumes de chuva acima dos 100mm foram registrados. O fim de semana será marcado por mais chuva em diversas áreas nordestinas.

As imagens do satélite meteorológico mostram a presença de nuvens carregadas de chuva nos tons em azul e branco, estas nuvens são capazes de trazer grandes volumes acumulados que podem provocar alagamentos e inundações.

Segundo o INMET, o acumulado de chuva entre 00h e 6h da sexta-feira chegou aos 58mm no Recife (PE). Em 12 horas choveu um total de 108mm em Grajaú (MA), sendo que 100mm ocorreram entre às 21h e 23h da quinta-feira (19). E em Caxias (MA) choveu 57mm em 6 horas.

Durante o fim de semana a tendência é de mais nuvens carregadas sobre o leste e norte nordestino. A circulação de umidade proveniente do mar se junta com instabilidades que vem do interior e podem provocar temporais. A chuva acontece a qualquer momento, mas com maior intensidade no período da tarde.

  Neste fim de semana começa o outono, saiba como vai ficar o Nordeste na nova estação!