Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Nova frente fria no Sul no fim de semana

01/08/2014 às 16:40
por César Soares

As áreas de instabilidade que provocaram temporais no Rio Grande do Sul durante a sexta-feira (01)  se afastam ao longo do próximo sábado(02). A chuva enfraquece e se concentra mais no período da tarde e no início da noite. O sol aparece aparece durante o dia, mas sempre acompanhado de muitas nuvens. Ainda chove sobre todo o Estado gaúcho e no sul de Santa Catarina. No Paraná o ar seco é bastante forte e as áreas de instabilidade não conseguem se desenvolver, faz sol e não chove.

A condição do tempo muda bastante no domingo (03). Uma nova frente fria se posiciona na costa do Sul e vai organizar áreas de instabilidade sobre todo o Estado do Rio Grande do Sul. Há novamente condições para temporais em todas as áreas gaúchas, principalmente sobre a Fronteira Oeste, Campanha, Missões e Centro. O ar seco predomina sobre o Estado catarinense e paranaense, mais um dia com bastante sol e pouco risco para chuva.

 

As temperaturas seguem um pouco mais elevadas e há a sensação de abafamento. Na segunda-feira (04) o ar polar e a grande quantidade de nuvens no céu favorecem a queda da máxima e também da mínima. Há a sensação de um pouco de frio.