Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Carnaval pelas ladeiras de BH, Ouro Preto e Muzambinho

26/02/2014 às 18:16
por Redação

 por Patrícia Pinheiro Gabriel

 O carnaval de rua vem sendo resgatado pelo Brasil todo e Minas Gerais não vai ficar fora disso.

 Belo Horizonte já começa a folia nesta quinta-feira, 27, e vai até 4 de março com foliões de rua espalhados em vários bairros da cidade. BH apresenta o desfile da sua tradicional Banda Mole, a partir das 13h, na avenida Afonso Pena. E a folia rola o dia todo nos 4 dias de carnaval, com mais de 37 blocos de rua.  Muzambinho é uma das cidades mais procuradas pelos universitários da Região Sudeste para o carnaval de rua. Conhecido pela apresentação do Bloco Vermes e Cia que se apresenta na Praça da Alegria, com 2 trios elétricos e é considerado o maior e melhor bloco de Minas Gerais. Para aproveitar a folia durante os 4 dias é só adquirir o abadá. O bloco traz sempre grandes nomes da música baiana.

Muzambinho também conta com o Carnaval de rua, que acontece na Av. Américo Luz entre quinta-feira, 27, e terça-feira, 4 de março, com shows todas as noites do carnaval com bandas de axé, desfile das escolas de samba e blocos tradicionais da região.

  E se o assunto é carnaval de rua é impossível não falar de Ouro Preto. Ouro Preto é um dos roteiros mais procurados e conhecidos no carnaval, tudo isso porque suas ladeiras são tomadas durante todo o dia com os blocos de rua trazendo muito samba e a praça central traz shows durante o fim da tarde e a noite.

 Para curtir toda essa folia ao ar livre acompanhe nossa previsão do tempo para os 4 dias de carnaval. O tempo seco ainda vai predominar na região da capital mineira nos próximos dias e a chance de alguma chuva até a sexta-feira é muito baixa.  O Carnaval em Belo Horizonte também será marcado por sol e calor, mas algumas pancadas de chuva poderão ocorrer no fim da tarde e à noite.