Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

O que vem por aí?

26/10/2014 às 17:30
por Aline Tochio

Outubro está terminando sob influência de grande áreas de instabilidade, que voltaram a provocar chuva em grande parte do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Enquanto isso, duas massas de ar seco vão impedir a ocorrência de chuva nesta semana em quase todo o Nordeste e no centro-sul do País. Acompanhe aqui na Climatempo, lendo nossas matérias e nos jornais meteorológicos ao vivo, Climatempo News, as reviravoltas do tempo no Brasil. Veja alguns assuntos que vão merecer uma atenção especial dos meteorologistas.   - As áreas de nuvens pesadas continuam se formando entre o Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Tocantins até o meio desta semana. Os volumes de chuva previstos pelos modelos meteorológicos são bastante expressivos nessas áreas e podem trazer transtornos para a população. - Já no Sul do Brasil, nos Estados de SP e do RJ, e entre Alagoas e Maranhão, a semana será marcada por pouca ou nenhuma chuva. Nessas áreas a temperatura fica em elevação, mas dessa vez não há previsão de recordes históricos nem de temperaturas extremas.  

 - Novembro deve começar com grandes reviravoltas no centro-sul do Brasil. Desde a semana passada a Climatempo já vinha comentando sobre essa mudança e a volta da chuva tão esperada. E os modelos meteorológicos estão mantendo essa tendência! - Uma grande frente fria deve trazer bastante chuva para Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Essa chuva deve cair inclusive sobre as regiões onde ficam reservatórios de abastecimento de água e de usinas hidrelétricas. - Para o Nordeste é que a notícia não é boa: ainda não há previsão de uma boa chuva para a Região.  

  Você vai acompanhar todas as viradas do tempo aqui na Climatempo pelos destaques e pelos jornais ao vivo, Climatempo News.   Queremos deixar você cada vez mais bem informado sobre as mudanças do tempo. Como você usa a previsão do tempo?