Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

O que vem por aí?

30/11/2014 às 12:03
por Bianca Lobo

Confira o que os meteorologistas vão enfrentar na primeira semana de dezembro! *Segunda-feira - 01 de dezembro - O avanço de um Sistema de Baixa Pressão e de uma frente fria irá favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre o Rio Grande do Sul.  Há risco de chuva forte e volumosa no sul e no oeste do Estado.  

  - No Nordeste, uma massa de ar seco predomina e a umidade do ar fica muito baixa durante a tarde no interior da Região.     - Áreas de instabilidade predominam e espalha nuvens muito carregadas sobre o Distrito Federal e o norte de Minas Gerais e de Goiás. É grande o risco de chuva forte e volumosa nessas áreas durante a madrugada e a manhã da segunda-feira.     *Terça-feira – 02 de dezembro - O Sistema de Baixa Pressão continua a avançar sobre o Rio Grande do Sul na terça-feira e o risco de chuva e vento forte é grande no centro-sul e no oeste do Estado.  

*Quarta-feira – 03 de dezembro - As instabilidades se organizam como uma nova frente fria no Sul do País. Há previsão de chuva forte entre o norte do Rio Grande do Sul e o oeste do Paraná. Fortes rajadas de vento estão sendo previstas para a faixa leste da região.  

  - A frente fria também ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre a Região Centro-Oeste e há risco de chuva forte e volumosa em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso.    

  *Quinta-feira – 04 de dezembro - Uma massa de ar seco avança pelo Rio Grande do Sul e a umidade do ar fica baixa durante a tarde no Estado.     - A frente fria chega ao Sudeste e provoca pancadas de chuva sobre o Estado de São Paulo a partir da tarde.   *Sexta-feira – 05 de dezembro - A frente fria continua a avançar sobre a Região Sudeste. Há risco de chuva forte em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, principalmente durante a tarde.