Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Painel Meteorológico - destaques de 28/05/2015

28/05/2015 às 22:19
por Josélia Pegorim

Recorde de frio em Porto Alegre: tarde mais fria Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de Porto Alegre (RS) bateu recorde de menor temperatura máxima neste ano. De acordo com o INMET, hoje (28/05) os termômetros não passam de 18,2°C na capital. Ontem (27) a máxima ficou em 19,5°C Recorde de frio em Campo Grande (MS) : tarde mais fria Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por causa da chuva, do céu nublado e do ar polar, a temperatura ficou baixa o dia todo. A tarde desta quinta-feira, 28, foi a mais fria do ano até agora, com temperatura máxima de 21,9°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 23,1°C, em 18 de maio. Frio abaixo de 10°C no Sul O ar polar entrou novamente sobre o Sul e muitas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registraram temperaturas abaixo dos 10°C. Confira a tendência da temperatura.   Frente fria em SP A passagem das áreas de instabilidade de uma frente fria provocou chuva em todo o Estado de São Paulo. Choveu de forma moderada. A temperatura teve acentuada queda na capital e não passou dos 23°C, depois do calor de 28°C da quarta-feira Confira mais detalhes e a tendência da temperatura. Ventania Um ciclone extratropical se formou sobre o Sul do Brasil e provocou rajadas de vento muito fortes no leste do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. A rajada mais intensa chegou aos 100 km/h. Saiba mais.

 

Chuva volumosa A chuva diminuiu no Sul nesta quinta-feira, mas ainda foram acumulados mais de 40 mm em diversas áreas do Rio Grande do Sul. Foi o Estado que teve as chuvas mais volumosas no país. Leia mais

 

Calor e chuva forte no Rio de Janeiro O Rio de Janeiro teve calor pré-frontal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou aos 34,6°C. Foi a tarde mais quente desde o dia 20 de abril, quando fez 35°C. A chegada de uma frente provocou chuva forte. No fim da tarde em parte da noite. A imagem mostra a irisação de nuvens antes da chuva. Fotos de Hélio C. Vital que foram compartilhadas com a Climatempo.