Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Pancadas de chuva quase todo o Norte

06/07/2015 às 06:01
por Josélia Pegorim

Depois de alguns dias com umidade do ar baixa e sol forte, a nebulosidade volta a aumentar sobre a Região Norte. A maioria das áreas da Região tem pancadas de chuva e raios principalmente na tarde e noite desta segunda-feira.

No Acre e em Rondônia, a temperatura tem rápida elevação com o afastamento do ar polar. Houve friagem e recorde de frio no fim de semana.

 

Confira como vai ficar o tempo na Região Norte no decorrer da semana.

 

 

Recorde de frio em Rio Branco (AC) e em Porto Velho (RO)

A presença do ar polar e excesso de nebulosidade que dificultou a aparição do sol provocaram uma forte friagem e derrubaram a temperatura no Acre e em Rondônia no fim de semana. As capitais Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) tiveram a tarde mais fria do ano no domingo, 5 de julho, e registraram as menores temperaturas máximas, depois de um sábado com muito calor.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Porto Velho foi de 25,3°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 25,6°C no dia 21 de março.

Em Rio Branco, a temperatura máxima do domingo, 5 de julho, foi de 20,4°C. O recorde anterior era de 24,2°C no dia 29 de maio.

 

Calor em Palmas

Em Palmas, capital do Tocantins, a tarde do domingo foi quarta mais quente do ano até agora. A temperatura máxima foi 37,5°C. O recorde atual de calor é de 37,9°C no dia 16 de junho.

 

El Niño também influencia o inverno na Região Norte