Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Paraná debaixo d'água

26/09/2014 às 10:19
por César Soares

Atualizado em 26/09/2014 às 15h30

A presença de mais áreas de instabilidade mantém a condição de chuva sobre o Estado do Paraná. Os volumes de chuva se elevaram bastante sobre diversas cidades.

Uma nova frente fria se formou na noite da quinta-feira (25) e favoreceu a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Estado do Paraná. Diversas áreas tiveram chuva torrencial com grande volume acumulado. A imagem do satélite meteorológico mostra o desenvolvimento de grandes áreas de instabilidade com nuvens que possuem grandes topos nas áreas em vermelho e branco. Essas áreas tem a presença de grandes Cumulonimbus, nuvens que possuem grande desenvolvimento vertical e que também estão a associadas a ventania.

 

Mais chuva no fim de semana

As áreas de instabilidade ainda se formam e provocam chuva durante o sábado (27) e o domingo (28). Principalmente no sábado há condições de chuva volumosa e condição para pancadas fortes.

 

A próxima semana irá começar com tempo instável e mais chuva para o Paraná por conta da formação de uma nova frente fria. Há o grande risco para alagamentos e a persistência da chuva pode provocar deslizamentos de terra.