Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Paul McCartney e pancadas de chuva em São Paulo - confira a previsão para os shows dos próximos dias

18/11/2010 às 10:55
por Josélia Pegorim

A ca
pital paulista está repleta de atividades especiais neste fim de semana. Vários shows com artistas internacionais se apresentam na cidade em espaços abertos e nos teatros fechados. Tem também a Virada Esportiva, com eventos esportivos em vários pontos espalhados por todas as regiões da capital paulista. O paulistano vai poder curtir um fim de semana com sol e calor, com previsão de pancadas de chuva só a partir da tarde do domingo. Confira os detalhes das condições do tempo em São Paulo nos próximos dias e também para outros eventos em capitais brasileiras.

Paul McCartney

São Paulo – 21 e 22 de novembro – domingo e segunda-feira – estádio do Morumbi O show de Paul McCartney é a grande sensação do fim de semana. Depois de vários dias com temperaturas amenas, para não dizer com frio fora do normal, São Paulo começou a esquentar nesta quinta-feira e vai ficar ainda mais quente até o domingo. Para o sábado, a expectativa é de que a capital paulista fique cheia de sol, com algumas nuvens, mas sem risco de chuva. O calor será intenso e a temperatura deve passar dos 32ºC à tarde. Quem for acampar do lado de fora do Morumbi, esperando a hora da abertura dos portões, vai precisar de um guarda-chuva para se proteger do sol. Só que para domingo, dia do primeiro show de McCartney, a chance de chuva aumenta muito. Além do calor, uma nova frente fria estará avançando pelo Sul do Brasil e começar a influenciar até o Estado de São Paulo. O domingo, 21 de novembro, será um dia quente e abafado na capital paulista. O sol vai aparecer em grande parte do dia, enquanto o céu se enche de nuvens. As pancadas de chuva devem começar no meio da tarde e se prolongam pela noite. Pode chover forte, em alguns momentos, mas a chuva não será persistente. Não dá para descartar a chance de chuva até a hora do início do show. Mesmo com a chuva, a sensação será de ar abafado. Para a segunda-feira, 22 de novembro, a previsão é de que São Paulo tem muitas nuvens e chuva na maior parte do dia. Porém, as condições de chuva são maiores de manhã e à tarde. Pode chover forte. A noite de segunda-feira deve ser nublada, com possibilidade de chuva leve e garoa. A temperatura fica amena e quem for show deve levar um agasalho, pois a sensação já será de frio.

Creedence Clearwater Revisited

São Luís – 19 de novembro - sexta-feira - Parking Shopping Rio Anil A troupe do Creedence vai sentir o que é o calor e o abafamento tropicais em São Luís, capital do Maranhão. Para esta sexta-feira, a previsão é de a temperatura máxima fique em torno dos 30ºC. Não é um valor tão elevado, para os padrões normais de São Luís nesta época do ano, mas a lata umidade vai deixar a sensação de abafamento também durante a noite. Há condições para pancadas de chuva, mas principalmente de manhã e à tarde. A chance de chuva à noite é pequena. São Paulo – 20 de novembro – sábado - Via Funchal O show do Creedence Clearwater em São Paulo acontece num sábado de calor. Durante o dia, os paulistanos terão sol forte e algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva. O calor à tarde deve passar dos 30ºC. A noite deste próximo sábado será até abafada e com tempo firme. Quem for esticar na balada da madrugada do domingo, não vai sentir frio. Dá para usar roupas leves e não há previsão de chuva. Brasília – 21 de novembro – domingo - Centro de Convenções Saindo de São Paulo, o Creedence segue para Brasília e vai encontrar o ar quente e mais úmido, o que facilita a ocorrência a chuva. No próximo domingo, Brasília terá muitas nuvens e várias pancadas de chuva. O risco de chuva à noite é alto e pode até chover forte. Mesmo assim, a sensação será de um pouco de abafamento o dia todo. Stereophonics rock leve São Paulo - 18 de novembro – quinta-feira  Citibank Hall A capital paulista está cheia de sol nesta quinta-feira e a temperatura sobe rápido. Apesar da presença de algumas nuvens e do calor, não há expectativa de chuva. A noite desta quinta-feira será com tempo firme e com temperatura agradável. Não será preciso usar roupas quentes, como no início da semana.

Festival Planeta Terra 2010

São Paulo - 20 de novembro – sábado - Playcenter Atrações internacionais: Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Hot Chip, Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer, Mika, Passion Pit eEmpire of the Sun Neste sábado, a cidade de São Paulo terá sol forte e algumas nuvens, mas sem risco de chuva. O calor será intenso e a temperatura deve passar dos 32ºC à tarde. Quem for curtir o Festival Planeta Terra 2010 deve se preparar para o calorão. Um chapéu, boné e os óculos escuros serão úteis, além daquela garrafinha de água sempre por perto.

Scissor Sisters

São Paulo - dia 22 de novembro - segunda-feira - Via Funchal O tempo muda em São Paulo na segunda-feira, 22 de novembro, por cinta da passagem de uma frente fria pela cidade. O tempo fica instável com previsão de chuva em grande parte do dia. Pode chover forte. A chuva deve se concentrar pela manhã e à tarde. Durante a noite, São Paulo deve ficar nublada, com possibilidade de chuva leve e garoa. A temperatura fica amena e a sensação será de um pouco de frio.

Norah Jones

Porto Alegre – 18 de novembro – quinta-feira - Teatro Bourbon. Norah Jones apresenta-se em Porto Alegre num dia de tempo firme, com sol forte e calor. A temperatura à tarde pode chegar a quase 30ºC. Durante a noite, a capital gaúcha permanece com pouca nebulosidade e sem risco de chuva.