Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Paul McCartney em Porto Alegre. Eminem em São Paulo. Confira o tempo para os próximos shows em novembro

03/11/2010 às 14:51
por Josélia Pegorim

Esperando Paul

A saudade é dos quatro Beatles, mas ver um só de pertinho, já dá muita emoção. O Brasil está a espera de Paul McCartney que após 17 anos retorna ao país para uma pequena turnê. As capitais privilegiadas serão Porto Alegre e São Paulo. Na primeira vez que esteve no Brasil, o ex-Beatle tocou apenas no Rio de Janeiro. Paul McCartney e banda farão três shows aqui: um em Porto Alegre, no dia 7, no próximo domingo, e dois em São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro. Chova ou faça sol, com frio ou calor, quem conseguiu o ingresso já está programando a vida para estar no Beira-Rio e/ou no Morumbi para curtir tudo a que tem direito. Em relação às condições do tempo, grandes eventos assim só são cancelados se acontecer realmente uma catástrofe climática. Uma chuvinha fina, mas persistente, incomoda só o público. Então, melhor é torcer para que o tempo colabore e deixe a festa mais bonita. A Climatempo está de olho nas condições do tempo para os principais shows de grandes bandas internacionais que estão passando pelo Brasil, desde o começo de outubro e também vai acompanhar cada virada de vento para os shows de Paul McCartney.

Paul McCartney

Porto Alegre – 7 de novembro – sábado - estádio Beira-Rio A capital do Rio Grande do Sul passou um fim de semana prolongado com muito sol. O tempo vai mudar um pouco nas vésperas do show de Paul McCartney, por conta da passagem de uma frente fria. Na sexta-feira, Porto Alegre terá muitas nuvens, pancadas de chuva e queda de temperatura, mas não vai fazer o frio intenso que foi observado em muitos dias durante todo o mês de outubro. A frente fria afasta-se rápido e para o sábado, véspera do grande dia, não há mais expectativa de chuva. Porém, Porto Alegre terá muitas nuvens, temperatura amena e ventos moderados. Para domingo, 7 de novembro, a previsão é de que o tempo fique firme. A capital gaúcha esquenta e o sol fica forte quase o dia todo. Na noite do domingo, Porto Alegre deve estar com pouca nebulosidade e até quentinha, esperando outra frente fria na segunda-feira. Que Lucy e muitas estrelas brilhem nos céus de Porto Alegre no dia 7 de novembro! Sobe e desce da temperatura em Porto Alegre Quem for de outros Estados do país para ver o show de Paul McCartney em Porto Alegre, deve estar preparado para uma rápida e grande variação de temperatura no próximo fim de semana. Não há expectativa de passagem de alguma onda de frio forte sobre o Rio Grande do Sul, mas o sobe desce da temperatura poderá assustar quem não conhece os padrões do tempo da cidade. Porto Alegre deve ter calor de até 33ºC nesta quinta-feira. Na sexta-feira, a chuva derruba os termômetros, que não devem passar dos 26ºC. Só quem for muito friorento vai se sentir incomodado. No sábado, véspera do show de McCartney, a capital gaúcha fica com temperatura amena. O dia deve amanhecer com um friozinho em torno dos 15ºC e durante a tarde os termômetros podem chegar aos 25ºC. A noite de sábado será um pouco fria. No domingo, dia do show, Porto Alegre esquenta de novo e deve ter calor de até 29ºC à tarde. Paul McCartney em São Paulo – 21 e 22 de novembro – domingo - estádio do Morumbi Ainda não dá para adiantar tendências do tempo os shows de Paul McCartney em São Paulo. Os dias 21 e 22 de novembro estão fora do período mínimo de 15 dias, que permitem alguma análise prévia.

Eminem

São Paulo – 5 de novembro – sexta-feira - Jóquei Club O cantor Eminem toca em São Paulo na próxima sexta-feira, 5 de novembro. Até o fim da semana, a capital paulista fica cada vez mais quente e seca. A queda dos níveis de umidade afasta o risco de chuva na cidade. A previsão é de uma sexta-feira com muito sol e calor durante o dia. A noite de sexta deve ser com tempo firme, com poucas nuvens e até calor. Não há expectativa de chuva. Blck Eyed Peas São Paulo - 4 de novembro - quinta-feira - estádio do Morumbi São Paulo recebe o Black Eyed Peas na noite de quinta-feira, 4 de novembro, no estádio do Morumbi. O tempo não vai causar nenhum transtorno. A cidade de São Paulo terá uma quinta-feira de calor, embora o dia amanheça um pouco frio. O tempo fica firme, com predomínio de sol o dia todo. Durante a noite, o céu fica com algumas nuvens, mas não há condições para a chuva. A temperatura deve ser agradável, sem calor e nem frio exagerado.

Corine Bailey Era

São Paulo – 4 de novembro – quinta-feira - Via Funchal Quem for curtir Corine Bailey Era na noite da próxima quinta-feira, 4 de novembro, não terá problemas com o tempo. São Paulo terá uma quinta-feira com sol, com um friozinho de manhã cedo e calor à tarde. O tempo fica firme durante a noite e não há previsão de chuva. A temperatura fica agradável, sem calor e nem frio exagerado. Rio de Janeiro – 6 de novembro - sábado - Canecão A semana começou chuvosa no Rio de Janeiro, mas deve terminar em sol e calor. As nuvens vão diminuindo cada vez a partir de quinta-feira e o Rio esquenta. Para o sábado que vem, 6 novembro, a previsão é de tempo firme na capital fluminense, com sol o dia todo e calor. Durante a noite, o tempo deve continuar firme e não deve chover. A temperatura fica alta e a sensação será de calor.

Jonas Brothers

São Paulo - 6 de novembro – sábado - estádio da Portuguesa São Paulo fica cada vez mais quente e seca no decorrer desta semana. As noites e o começo da manhã serão um pouco frios até a quinta-feira, mas o ar fica cada vez mais seco, o que afasta o risco de chuva. No sábado, 6 de novembro, uma frente fria estará se aproximando de São Paulo, mas não fecha o tempo. A previsão é de um dia quente na capital paulista, com sol e calor acima dos 30ºC no período da tarde. Algumas nuvens se formam sobre a cidade, mas ainda não há expectativa de chuva. A noite do sábado que vem será quente e não deve chover. Rio de Janeiro – 7 de novembro - domingo Previsão disponível a partir de 3 de novembro Porto Alegre – 9 de novembro – terça-feira Previsão disponível a partir de 5 de novembro

Europe

São Paulo – 5 de novembro – sexta-feira - HSBC Brasil O tempo fica cada vez mais firme na cidade de São Paulo até o fim da semana. O ar fica mais seco e a temperatura sobe. Até a quarta-feira, faz um pouco de frio à noite e no começo da manhã, mas as tardes ficam cada vez mais quentes. Na sexta-feira, 5 de novembro, São Paulo terá um dia com sol forte e calor em torno dos 30ºC no período da tarde. O tempo deve ficar firme à noite. Não há expectativa de chuva e a temperatura fica relativamente alta. A sensação será de um pouco de calor.

Ultra Music Festival – Música eletrônica

São Paulo – 6 de novembro – sábado – Sábado Festival de música eletrônica com os DJs internacionais Fatboy Slim, Moby, Groove Armada, Above & Beyond, Kaskade, Afrobeta, Carl Cox, Fedde Le Grand e Yousef São Paulo fica cada vez mais quente e seca até o fim da semana. A previsão é de dias com sol e sem chuva. As noites e o começo da manhã serão um pouco frios até a quarta-feira, mas o ar fica cada vez mais seco, o que afasta o risco de chuva. No sábado, 6 de novembro, uma frente fria estará se aproximando de São Paulo, mas não fecha o tempo. A previsão é de um dia quente na capital paulista, com sol e calor acima dos 30ºC no período da tarde. Algumas nuvens se formam sobre a cidade, mas ainda não há expectativa de chuva. A noite do sábado que vem será quente e não deve chover. Norah Jones Curitiba – 12 de novembro – sexta-feira- Teatro Positivo. Previsão disponível a partir de 9 de novembro São Paulo – 14 de novembro – domingo - Parque da Independência. Previsão disponível a partir de 11 de novembro Rio de Janeiro – 16 de novembro – terça-feira – Vivo Rio Previsão disponível a partir de 13 de novembro Porto Alegre – 18 de novembro – quinta-feira - Teatro Bourbon. Previsão disponível a partir de 15 de novembro